sexta-feira, outubro 13, 2006

Bolonha vist@ e lid@ no "Universo Blogosférico" (II)

Olá! Chamo-me BOLONHA.

Eu chamo-me Bolonha e consegui entrar este ano na Universidade. Estou muito entusiasmada! Daqui a 3 anos já tenho a licenciatura (1º ciclo) que, apesar de não ser reconhecida pelas Ordens [profissionais] e no mercado de trabalho, me dá a oportudidade de trabalhar [precariamente] a recibo verde e auferir um salário miserável! Mas, em princípio, vou optar por fazer o mestrado (2ºciclo). Só terei de pagar cerca de 1.500€ de propina anual. E, se não tiver dinheiro, o Estado Português, apesar de abolir a bolsa de estudo, não se importa de me conceder um empréstimo para eu usufruir deste serviço PÚBLICO. Mas não há problema! O Estado é tão amigo que me deixa saldar a dívida num longo prazo de 3 ANOS, estando eu na altura ou a receber uma miséria de salário ou no fundo de desemprego. Só há uma coisa que eu não percebo. Desde que aqui cheguei chamam-me ELITISTA. Por que será?????????


[Texto original de Ana Paula Fonseca nas Histórias do Lince.]

Sem comentários: