segunda-feira, janeiro 24, 2011

Reunião Internacional de Movimentos e Colectivos Estudantis: em Paris, 11-13 de Fevereiro de 2011

De Londres a Viena, de Roma a Paris, de Atenas a Lisboa, surge uma nova Europa. Os estudantes, os precários, os cidadãos e os imigrantes, as massas lutam pelas suas vidas e seu futuro nas frentes de batalha da crise. Lutam para reconquistarem os seus direitos e a riqueza que produzem juntos todos os dias. Revoltam-se contra as medidas de austeridade que explora o nosso presente e nos rouba o futuro. Expressam a sua fúria contra a arrogância do poder.

Depois do consenso colectivo conseguido nas reunões do “Bologna Burns” em Viena, Londres, Paris e Bologna o ano passado, e este ano no encontro “Commoniversity”, em Barcelona, Edu-Factory e a Rede de Educação Autónoma unem-se para convocar uma reunião europeia de quem participa nesta luta comum, com o propósito de criar uma poderosa rede europeia das lutas dentro e fora das universidades. Um espaço trans-nacional para discutir e desenvolver nossa capacidade política colectiva, para lançar um contra-ataque às políticas que afectam a universidade e o bem-estar social e para construir um futuro para tod@s.

Em conferências e workshops, painéis e assembleias, vamos propor uma discussão em torno das questões-chave da universidade, produção de conhecimento autónomo, redes de activismo, organização política trans-nacional e o comum.

Agora é o momento para nos levantarmos, juntos, colectivamente e individualmente, para recuperar nossas vidas e construir uma nova Europa, baseada nos direitos e na liberdade. Chegou o momento para reivindicarmos o que é nosso: tudo.

Sem comentários: