O Governo está a ponderar fechar uma das quatro Universidades públicas em Lisboa, no âmbito da reorganização da rede de estabelecimentos de Ensino Superior que deverá avançar no próximo ano, avançou hoje o "Diário Económico".A reorganização que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior quer fazer segue as recomendações de um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que será divulgado na próxima semana, adianta o jornal.
A possibilidade de fechar um dos quatro estabelecimentos - Universidade Nova, Clássica, Técnica ou ISCTE - foi abordada pelo reitor da Universidade Nova de Lisboa, Leopoldo Guimarães, num debate que decorreu na reitoria da Universidade de Lisboa, na quinta-feira passada.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, já admitiu avançar com a fusão de Universidades existentes na rede pública, escreve o jornal.
De acordo com o "Diário Económico", estão já a decorrer negociações para avançar com algumas fusões, nomeadamente entre a Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Lisboa. Contudo, para estas negociações prosseguirem é necessária nova legislação que permita as fusões [de instituições de Ensino Superior].
Sem comentários:
Enviar um comentário