segunda-feira, junho 19, 2006

Universidades serão obrigadas a revelar a taxa de empregabilidade d@s seus/suas antig@s alun@s

A partir do próximo concurso de acesso ao Ensino Superior, as Universidades portuguesas serão obrigadas a revelar a taxa de empregabilidade d@s alun@s que saíram dos seus cursos, bem como a divulgar as colocações dess@s antig@s alun@s; também haverá novas restrições ao regime de acesso especial ao Ensino Superior, acabando-se com "aqueles que são fonte de injustiça", como sejam (entre outros) os casos de funcionári@s em missão diplomática no estrangeiro e @s familiares, oficiais do quadro das Forças Armadas e atletas de alta competição [no DN, no Público, no Correio da Manhã e no JN].

2 comentários:

tr disse...

Pensei que estas «informações», segundo a linha editorial do blog, não constituíssem, por assim dizer, «notícia». Folgo em saber!

Nelson Fraga disse...

car@ leitor/a TR:
agradecemos muito a sua nova visita ao nosso blogue e esperemos que volte sempre;
obviamente que aqui se transcrevem notícias das políticas prosseguidas pelo Governo, não sei porque @ surpreende assim tanto que aqui se escreva a tremenda preocupação [quase pensamento único] do Ministério com a empregabilidade, como se [para o Governo de Sócrates] o Ensino Superior e a formação daí resultante tivesse que ser meramente mensurável no e pelo mercado de trabalho.