Confrontados com tão invulgar palavra, perguntar-se-ão o porquê da sua escolha. Na verdade, o vocábulo "ah nolob" é nada mais, nada menos, do que a palavra "Bolonha" escrita ao contrário. Da mesma forma que o Processo de Bolonha se trata de uma incógnita para todos os que ficaram de fora desta iniciativa, também a denominação deste espaço reveste um carácter questionador e crítico face ao Tratado que a todos servirá.Todos sabemos que, apesar de já ter afectado a grande maioria dos cursos em Portugal, Comunicação Social, na Universidade do Minho, ficou de fora do arranque do Processo no ano lectivo de 2006/2007. Certo é que tal entrada não poderá ser adiada por mais tempo,
de tal forma que no próximo ano, independentemente de todas as contrariedades, todos seremos abrangidos pela Lei de Bolonha.Questões, críticas e comentários saem da boca de todos os estudantes, na inquietação de um futuro que ninguém sabe como será. Favorecer-nos-á? A questão sobrevoa os nossos dias e fá-lo-á apenas enquanto nós, neste espaço, não formos capazes de a solucionar.
Assim, o objectivo do nosso blog passa pela necessidade de encontrar respostas à impaciência de todos os estudantes que esperam a entrada em Bolonha.
Aqui, encontrarão Bolonha "de pernas para o ar", esperando a reviravolta.
Ligação para «Ah! NoloB - A Reviravolta».








Sem comentários:
Enviar um comentário