terça-feira, novembro 14, 2006

"Ah! NoloB - A Reviravolta", ou como o Processo de Bolonha também é lido e visto na Blogosfera...

Confrontados com tão invulgar palavra, perguntar-se-ão o porquê da sua escolha. Na verdade, o vocábulo "ah nolob" é nada mais, nada menos, do que a palavra "Bolonha" escrita ao contrário. Da mesma forma que o Processo de Bolonha se trata de uma incógnita para todos os que ficaram de fora desta iniciativa, também a denominação deste espaço reveste um carácter questionador e crítico face ao Tratado que a todos servirá.
Todos sabemos que, apesar de já ter afectado a grande maioria dos cursos em Portugal, Comunicação Social, na Universidade do Minho, ficou de fora do arranque do Processo no ano lectivo de 2006/2007. Certo é que tal entrada não poderá ser adiada por mais tempo, de tal forma que no próximo ano, independentemente de todas as contrariedades, todos seremos abrangidos pela Lei de Bolonha.
Questões, críticas e comentários saem da boca de todos os estudantes, na inquietação de um futuro que ninguém sabe como será. Favorecer-nos-á? A questão sobrevoa os nossos dias e fá-lo-á apenas enquanto nós, neste espaço, não formos capazes de a solucionar.
Assim, o objectivo do nosso blog passa pela necessidade de encontrar respostas à impaciência de todos os estudantes que esperam a entrada em Bolonha.
Aqui, encontrarão Bolonha "de pernas para o ar", esperando a reviravolta.
Ligação para «Ah! NoloB - A Reviravolta».

Sem comentários: