quinta-feira, novembro 16, 2006

Bloco de Esquerda propõe mais 90 milhões de €uro$ para garantir Ensino Superior em 2007

O Bloco de Esquerda (BE) vai propor o reforço de 90 milhões de euros na dotação do Ensino Superior, para garantir o "pagamento dos salários", uma das propostas de alteração ao Orçamento do Estado [ontem] entregues no Parlamento.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, o deputado do BE Francisco Louçã justificou a proposta com a necessidade de "garantir o paga mento dos salários e do desconto para a Caixa Geral de Aposentações" a que ficam obrigados os docentes em 2007, tendo em conta "os cortes do Governo no sector".

Ainda na área da Educação, o BE vai propor a atribuição do subsídio de desemprego aos docentes e investigadores do Ensino Superior, para "corrigir uma injustiça" e a inclusão dos investigadores e bolseiros no regime de Segurança Social.

O Orçamento do Estado para 2007 prevê uma dotação de 997,7 milhões de euros, menos 4,8 por cento relativamente à estimativa de execução em 2006.

Pode ler-se a notícia integral na RTP-Informação e no portal Esquerda.net podem ver-se as 30 propostas de alteração ao OE/2007 realizadas pelo Bloco de Esquerda.

Sem comentários: