domingo, janeiro 11, 2009

Banqueiro Santos Silva eleito presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra

O banqueiro Artur Santos Silva foi ontem, dia 10, eleito presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (UC).

O órgão que resulta da aplicação do Regime Jurídico das Instituições para o Ensino Superior (RJIES), integra ainda figuras como o antigo presidente da Assembleia da República, Almeida Santos, a deputada Maria de Belém Roseira, o empresário Gonçalo Quadros, a museóloga Simonetta Luz Afonso e o jornalista e advogado José Carlos de Vasconcelos.

Luís Almeida (director-adjunto do Departamento de I&D da Bial e responsável pela secção de investigação clínica), Rodrigo Costa (presidente da comissão executiva da ZON Multimédia), António Gomes de Pinho (presidente da Fundação de Serralves) e Luís Filipe Reis (administrador executivo da Sonaecom) completam o quadro de dez elementos externos.

Artur Santos Silva é o presidente do conselho de administração do Grupo BPI. Licenciado em Direito pela UC, foi docente na Faculdade de Direito entre 1963 e 1982.

A lista única foi aprovada por unanimidade na passada terça-feira, em reunião do Conselho Geral. O Conselho Geral da UC é constituído por 35 elementos, 18 professores e investigadores, dois funcionários, cinco estudantes e dez elementos externos. A este órgão compete a fixação da propina, a fusão ou extinção de faculdades, a passagem a fundações e a eleição do reitor.

1 comentário:

Anónimo disse...

puramente anedótico este blog...olha porque não falas da fraude que houve na eleição do novo MRUC (2k11) e foi orquestrada pelos dejectos do Partido Socialista, conhecidos por "indidualidades..."(da treta?).Só mudaram o nome, pq a presença do "gajo dos cornos" atentava contra o "bom"(tem dias...) nome da Instituição!

resultados

(Cereja no Topo do Bolo da FCTUK), obteve:
> 16 votos (que foram contabilzados como 18), e foram:

===> 10 Votos das Indidualidades (que segundo os estatutos não podem votar o reitor da UC)
===> 5 Votos (dos Profs e Assistentes e que vieram da FCTUK)
===> 1 Voto ( Estudantes)
===> 2 VOTOS COMPRADOS por suborno aos "Representantes dos Funcionários não Docentes" (os quais foram mandatados vinculadamente pelos pares para atribuir os votos à ex-Vice Reitora ROBALO!

Se o MCTES fosse vivo a UC, já tinha sido fechada!

Coment: Grande representatividade do novo Reitor...LOL...e quando os "Funcionários não docentes" correrem com os representantes??? Será que a seguir à expulsão do actual Reitor da UC(possivel perda total de graus incluida no pacote), a FCTUK será extinta COMPULSIVAMENTE?